Christian Dior
Entre os grandes ícones que ditam moda sempre, independentemente da sua época de ouro, está Christian Dior, estilista francês que reverenciamos nesta edição supercolorida da Pontal Fashion P. Suas criações trouxeram novamente o luxo e a elegância para as mulheres após o racionamento sofrido em todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial.
Vestidos que usavam até 40 metros de tecido eram complementados por sapatos de salto alto, chapéus de aba larga, luvas e bijuterias finas, evidenciando a feminilidade da mulher. Christian Dior nasceu em 1905 e foi enviado a Paris para estudar Relações Internacionais, pois o pai queria que o filho seguisse carreira diplomática. Mas foi sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionou carreira internacional.
A visão que tinha do corpo feminino causou fascínio e delírio e, em 1947, inaugurou a Mansão Dior e apresentou ao mundo o conceito do New Look. Sempre afirmava que a alegria é o segredo da beleza e que, sem entusiasmo, não havia beleza que fosse atraente. E com isso criou uma marca muito forte até os dias de hoje. Mais do que isso, com suas criações trouxe colorido e esperança para a alma feminina.