Passo a Passo das botas
Elas são o grande trunfo do outono/inverno, ficam bem em quase todos os looks de frio, mas Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look.
Para as baixinhas, o ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea. Também fique atenta no tamanho do cano da bota. Modelos que param sobre a batata da perna só aumentam a proporção.
Pensando nos saltos, eles também sugerem a ocasião que a bota deve ser usada. Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social da bota.
As conhecidas ankle boots estão entre as mais pedidas nos últimos invernos, porém, este modelo fica melhor em quem tem pernas mais finas. Pode ser usada com saias, calças justas ou calças curtas.
Como combinar a bota montaria: perfeita combinação com legging da mesma cor da bota, mas também cai bem com vestidos e shorts jeans com meia calça.
Como combinar galocha: por ser feita de plástico, a galocha é uma bota que pode ser usada em looks mais invernais e com meias. Combina com saias e vestidos, mas também com calça e shorts para visuais mais casuais.
Como combinar a biker: combine com peças delicadas para fazer looks mais modernos e com jeans para ocasiões casuais.
Como usar over knee: com vestidos e saias, a bota fica bastante feminina, já com calças skinny ou legging, o look fica extremamente moderno.
Como combinar a bota cano alto: os vestidos aqui também são boas opções, mas essas botas também ficam perfeitas quando usadas com calças. Se quiser alongar sua silhueta, opte por calças da mesma cor da bota.
Um detalhe importantíssimo: botas, de salto alto ou baixo, não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pede traje passeio completo ou social.