O biquíni certo para você
Chegamos na primavera, isso significa que o verão está próximo, nesta estação colorida já podemos buscar o nosso biquíni perfeito para usufruir nos dias de lazer. Para você ficar super na moda, e não passar vergonha com o seu look, separamos algumas dicas de biquíni para cada tipo de corpo. Afinal a mulher brasileira não segue um padrão.
O primeiro passo para definir o seu estilo de biquíni é saber como é seu corpo.
O corpo triangular, ou corpo pêra como também é conhecido, é o tipo do corpo com quadris mais largos que os membros superiores.
A ampulheta, que é o mais equilibrado e tem os membros superiores e inferiores do mesmo tamanho ou parecido.
O corpo retangular, que é a mulher sem curvas e sem cintura
O triangular invertido, o oposto da triangular, neste caso os ombros são mais largos que os quadris.
O corpo oval, que é a mulher que tem a região da barriga mais cheiinha.
Para quem tem corpo em forma triangular, a ideia é chamar atenção para parte de cima do corpo e não o quadril. Assim, aposte na parte de cima colorida e com estampas. Na parte de baixo, aposte em cores neutras, discretas, e de modelagem mais larga.
O corpo ampulheta podem usar e abusar de qualquer modelagem de biquíni.
O retangular, é ideal apostar em biquínis com muita informação tanto em cima quanto embaixo. Vale babadinhos, franjas, cores, estampas, e na modelagem cortina, tomara que caia ou maiô recortado.
O triângulo invertido tem que valorizar a parte de baixo e disfarçar a parte de cima que é mais larga. Para isso, o ideal é usar biquínis com a calcinha colorida, e usar a parte de cima mais discreta, com cores neutras.
Para disfarçar as formas e a barriguinha do corpo oval, o ideal é escolher um biquíni com a cintura mais alta.
Fonte: Lari Duarte