Como usar bermuda no trabalho

Sempre muito polêmico, o uso da bermuda no ambiente corporativo divide muitas opiniões. Alguns acham um verdadeiro assassinato da moda corporativa, outros acham super atual e presam pelo conforto durante o trabalho. Trata-se de uma peça típica para lazer, looks mais casuais e despojados, mas, estando em um país tropical, onde a cada ano o verão se torna mais quente, nem sempre é viável insistir em um look incompatível com o nosso clima. Portanto, para não errar e causar problemas no ambiente de trabalho, é preciso seguir algumas dicas simples e valiosas.

Bermuda no trabalho

A proposta é que a bermuda seja uma versão curta da calça, não confunda, portanto, com short. Invista em um modelo que não seja muito justo, nem solto demais. Os curtos podem estar até três dedos acima dos joelhos e os compridos até três dedos abaixo dos joelhos, assim, o look parecerá mais alinhado e formal. Os modelos de alfaiataria ou de linho são mais fresquinhos e por isso excelentes para ambientes corporativos. Opte por tons mais escuros e discretos, como preto, azul marinho ou até um acinzentado.

No entanto, muito além da preocupação com o corte e a cor certa para a bermuda, você deve estar atenta ao restante do look, combinando-a com blusas e acessórios mais sociais. Para dosar a casualidade e a formalidade, nunca use a bermuda com blusas curtinhas ou frente únicas e transparências, este é o momento de investir em camisas, sejam elas de manga curta ou longa, ou malha fria, desde que não haja decotes ou seja muito justa.

Para assinar o look completo, nos pés a escolha vai depender do tipo de tecido da bermuda e da formalidade. No geral, sandálias, scarpins, sapatilhas, mocassins ou até um tênis de couro mais sofisticado.

Bermuda no trabalho