A Volta da Meia arrastão

Ela está de volta, a famosa meia arrastão, apesar de dividir opiniões por aí, que incluem os mais apaixonados até os opressores.

Com inspiração nos anos 80 e na moda atual, impossível não associá-la aos looks marcantes da diva pop Madonna, que ia além das meias e apostava também em tops, luvas e maiôs de rede. Existe também a associação à rebeldia adolescente do rock e punk, onde apareciam tanto nos looks femininos quanto nos masculinos. Muito popular entre as dançarinas de can-can de Paris e com a obsessão pela pin ups tomando conta da cultura norte-americana na década de 1950, as meias foram incorporadas no imaginário, carregadas de sensualidade.

Tão carregada de simbologia, é natural que a meia calça arrastão cause bastante estranheza, porém, de uns anos pra cá, ela tem se tornado frequente nas fotos de street style pelo mundo, além de ser o cartão de visitas nos shows de cantoras como Beyoncé, Rihanna e Anitta.

Foi em 2016 que a meia arrastão ganhou um novo significado, mais cool e menos sexy, aparecendo em variações interessantes de cores e modelos nas coleções de grifes.
Que tal arriscar em 2017? Ela pe perfeita para o nosso clima tropical, ideal para o verão, mas faz bonito até mesmo no inverno ou na troca de estações, quando pode ser usada por cima de uma meia calça cor da pele. Vale a pena investir nessa tendência.

1 2 3 4