A palavra é: Liberdade!

Por onde quer que se olhe, é possível assistir uma celebração à liberdade, seja nas passarelas, nas revistas ou na televisão, marcas valorizam o conforto com espaço para os diferentes tipos de silhueta e é justamente a ideia de destacar o que cada mulher tem de melhor. Por isso a onda é naturalidade e liberdade. Cabelos mais leves e iluminados, os loiros, por exemplo, agora vêm em mais de uma tonalidade e sem a raiz marcada.

Chapinha, babyliss, escova todo dia? Não precisa de nada disso, o legal agora é valorizar o formato natural das madeixas. Cacheado, liso, crespo ou com aquele frizz que insiste em aparecer: vale de tudo.

Se você tem cabelo ondulado, por exemplo, o bacana é encontrar produtos que te ajudem a deixar o fio ainda mais bonito.
Ficou com vontade de renovar o visual? Confira as principais tendências para 2016:

Tortoiseshell hair
Também conhecido como efeito tartaruga, a técnica nada mais é do que uma versão mais escura do tradicional ombré, que mescla diferentes tons de castanho dourado e mel alternados nos fios.

Tortoiseshell hair

Turtle hair
Para quem evita clarear o cabelo por conta das idas frequentes ao salão de beleza, eis uma das vantagens do chamado turtle hair: como a técnica é aplicada no comprimento e não na raiz, o efeito dura bem mais tempo, já que não é necessário fazer o retoque no cabelo todo.

Turtle hair

Bronde hair
Outra novidade é o chamado bronde hair – junção das palavras em inglês brown (marrom) e blonde(loiro), ideal para quem tem cabelo escuro. O próprio nome, aliás, já é uma referência ao que a técnica se propõe: nem loira, nem morena. O bronde combina mechas de transparência costuradas a tons de marrom e loiro, todas distribuídas em diagonal sobre a cabeça. O resultado é uma mistura perfeita do louro com o castanho, que além de iluminar, dá mais profundidade ao fio.
Bronde hair