A Invasão do PINK! – Roupas, acessórios, maquiagem!

 

É muito comum que uma determinada cor dite as tendências de moda de cada temporada, predominando entre as demais e fazendo a diferença em diversos tipos de looks, ganhando destaque e ganhando ares variados e inovadores.

A cor da vez é o Pink, que chega com muita força como tendência, ganhando espaço em diferentes peças de roupas, acessórios e maquiagens. Com esta tonalidade, os looks ganham uma cor mais intensa de rosa, ficando cheios de vida e com um toque especialmente fashion. Confira a seguir algumas dicas de como incorporar esta cor intensa no visual:

Invasão pink: como usar a cor?

Nas roupas

Engana-se quem pensa que, para utilizar peças nesse tom, é preciso dar ao look uma cara de “Barbie” ou “patricinha”. Na verdade, o pink pode ser utilizado das mais diferentes maneiras, deixando o visual vibrante, mas sem ficar carregado. Uma das melhores opções de peças no tom Pink são as saias, que combinam muito bem com blusinhas de tons claros ou até mesmo em preto — o resultado é muito elegante e simples ao mesmo tempo.

Outra peça que se encaixa perfeitamente com a invasão Pink é o blazer que, neste tom de cor, pode ser utilizado para levantar um look simples, como blusa simples e calça jeans, transformando-os em uma produção confortável e elegante para o dia a dia.

Além disso, uma peça que não pode faltar nesta temporada Pink é o vestido: uma peça simples, mas que pode ser muito bem utilizada em diversas ocasiões e combinando com os mais variados acessórios.

Nos acessórios

Os acessórios são essenciais para se formar um visual que se adéqua às ocasiões, podendo complementar as peças de roupa e dar ao look um toque a mais. Uma peça fundamental neste aspecto são os sapatos, que também entraram na onda da invasão Pink — em especial, os de salto e sandálias.

Outra peça importante e que se encaixa muito bem com o Pink são as bolsas, que podem variar de tamanho e estilo, de acordo com ocasiões e gostos diferentes. Uma bolsa Pink com um visual mais claro pode ser um contraste interessante, complementando as cores e deixando o visual mais equilibrado.

Além disso, óculos, pulseiras e relógios são outras opções de peças simples, mas que combinam muito bem com o Pink, podendo complementar o visual e dar um toque especial.

Na maquiagem

Para completar o visual, não poderia faltar a maquiagem, que também pode ganhar tons de pink. As sombras são o principal destaque, já que a tonalidade ajuda a valorizar e realçar o olhar, dando a seu look um detalhe especial. Os batons neste tom também são uma boa opção!

Imagem destaque: iStock / Getty Images Plus / MoustacheGirl

Imagem 1: iStock / Getty Images Plus / MoustacheGirl

Imagem 2: iStock / Getty Images Plus / Manuta

Imagem 3: iStock / Getty Images Plus / ValuaVitaly