Passo a passo para ter uma pele iluminada…

Dicas para uma pele iluminada

Passo a passo para ter uma pele iluminada neste verão

Presente na beleza das principais semanas de moda, nacionais e internacionais, o iluminador é um cosmético indispensável nesta estação. Diferente do inverno, que pede pele mate, o verão pede muito brilho: nada mais lógico, uma vez que estamos em um país tropical, onde fica quase impossível manter uma pele apagada.

Perfeito para valorizar qualidades do rosto e disfarçar irregularidades, ele transmite aspecto mais jovem e saudável, por exemplo, ao ser aplicado nas têmporas faciais em formato de “C”; quando aplicado na ponta do nariz, ele ajuda a afiná-lo.

Dica importante: lembre-se sempre de aplica-lo em pouca quantidade ou promoverá mais oleosidade para a sua pele.

Separamos algumas dicas de makes e cuidados que te ajudarão a esquentar o tom da sua pele, mantendo ela sempre vibrante e alegre!

Os diferentes tipos de iluminadores

Tipos de iluminador

Depositphotos®

Fácil de usar, o iluminador pode ser um excelente aliado na hora de valorizar partes específicas do seu rosto. É preciso entender muito bem, no entanto, todas as suas especificidades e tipos – ou você pode acabar com a pele super oleosa.

Bastão – De fácil aplicação, sua fixação é intermediária a do pó e o líquido. Muito indicado para realçar qualidades do rosto.

Pó – Mais sutil, ele é um dos tipo de iluminadores mais acessíveis e pode  ser encontrado em qualquer lugar. Para iluminar o rosto inteiro com ele utilize um pincel grosso, semelhante ao de blush. Se quiser iluminar partes específicas,  utilize a ponta do dedo indicador.

Líquido – Perfeito para quem busca maior absorção e maior duração, este cosmético é mais difícil de ser aplicado. Caso ele não acompanhe pincel, o dedo também pode ser um bom instrumento de aplicação.

Hidratação, esfoliação e protetor solar

Hidratação, esfoliação e protetor solar

Depositphotos®

Remova, sempre, toda a maquiagem, antes de dormir. Cremes noturnos são ótimos para evitar rosto ressecado ou viçoso, danos causados por causa da diminuição da circulação sanguínea, reposição de líquidos e transpiração durante a noite. Esfoliações removem células mortas e devem ser feitas ao menos uma vez por semana.

Mesmo sem sol, jamais saia de casa sem protetor solar FPS 15, no mínimo, e evite manchinhas.

Base

Aplicação de base

Depositphotos®

1º passo: defina o melhor tom da tom da base

Misture dois tons de base, um claro e um escuro e chegue a cor que desejar. Dê preferência para as bases não oleosas.

“Durante a madrugada é comum acordar com o rosto ressecado e sem viço”, explica a dermatologista Miriam Sabino. Por isso, todos os dias ao deitar, lave a pele e aplique um bom creme noturno. Além do cosmético, faça uma esfoliação leve uma vez por semana! “Prefira esponjas naturais ou orgânicas, que proporcionam um cuidado maior”, recomenda a dermatologista Áurea Lopes.

 2° passo: use base na maquiagem

Pele bonita deve ser feita com base! “Mas é preciso saber aplicá-la para não deixar o rosto claro ou escuro demais. Toda garota deve ter ois tons de base, pois o tom de pele varia no verão e no inverno e você pode misturar as duas para chegar na cor ideal. A dica é optar por uma base cremosa de secagem rápida e sem óleo”, avisa o maquiador Alexandre Lima, do Salão da Praia.

 3° passo: use protetor solar!

Mesmo em dias nublados, use um protetor solar ou hidratante com FPS 15, no mínimo! “O uso de um fator alto de FPS é uma arma para evitar manchinhas que aparecem no rosto’, explica o dermatologista Adilson Costa.

Imagem de destaque: Depositphotos®