5 dicas para tingir cabelos naturais com segurança

Tingindo cabelos naturais

Depois de muitos anos mantendo e nutrindo suas madeixas de forma pura e virgem, você finalmente decidiu que está na hora de se libertar e mudar a cor de seus cabelos. Há ansiedade para criar um visual diferente e renovado e por isso a preparação para o processo é fundamental, ela exige alguns cuidados para proteger os fios dos possíveis ressecamentos e traumas. Tingindo cabelos naturais

Confira dicas para colorir os fios e ficar com um look de arrasar:

1. A oleosidade dos fios ameniza o impacto da tintura no couro cabeludo, lavar o cabelo irá retira-la. Recomendamos ficar pelo menos um dia sem lavar os fios antes de tingir.

2. Se for tingir os cabelos em casa, tenha mais caixinhas de tinta a sua disposição, principalmente se seu cabelo for cacheado ou volumoso, pois os fios são mais grossos e consomem mais tinta.

3. Tintas líquidas ou em gel rendem mais, devido à cobertura e aderência muito melhor. As demais criam muita espuma na hora de tingir o cabelo sozinha.

4. Caso você queira entrar para o time das loiras, o recomendado é ir ao salão de cabeleireiro, pois sua realização é mais burocrática. Clarear os cabelos exige uma química preparada especificamente para você, para seu tipo de fio e couro cabeludo. Procure um profissional de sua confiança, com muita experiência para fazer este trabalho complicado, que entenda bem de coloração, certamente é a melhor opção.

5. Depois de tingidos, não adianta ficar com preguiça, a manutenção é essencial. Os cabelos precisam de muita hidratação para ficar com um aspecto bonito e saudável. Pelo menos uma vez por semana, aplique máscaras de hidratação que possam agir nos fios não deixando que eles fiquem com aspecto ressecado. Se o cabelo começar a desbotar a cor, prepare-se para o retoque.Tingindo cabelos naturais