Tendências para bolsas 2016

Tendências para bolsas

Em 2015/16 as bolsas em tamanho pequeno ganharam foco nas passarelas e nas vitrines do Brasil, deixando de lado aquele questionamento sobre praticidade, já que em geral não cabem tudo o que uma mulher quer carregar. Pensando nisso, para a próxima primavera/verão os modelos serão adequados entre médias e pequenas, como as bolsas de mão, saco, transversal e redonda, além das minibags. Mas a queridinha do verão será a bolsa de mão nos modelos boxy e valise. Além dos tamanhos, a moda também está se preocupando mais com os detalhes, como as aplicações das alças que aparecem curtas e únicas para peças que fecham com tampa e duplas nas que fecham com zíper.

Bolsas pequenas
As versões menores aplicam o conceito de alças curtas e o mesmo material do corpo da bolsa. Os modelos são mais simples para valorizar o uso de cores vibrantes e couros texturizados.

Bolsa Saco
A bolsa saco também ganhou um tamanho mais reduzido com base estruturada, porém mais elaboradas que os modelos anteriores, metais são utilizados como enfeites ou em correntes aproveitadas como alças.

Bolsas transversais
As bolsas transversais ofereceram às passarelas alças longas e formato variando entre o retangular e de base arredondada.
Seu fechamento pode ser em zíper ou tampa, o importante é apresentar detalhes na superfície como matelassê, recortes ou textura réptil.

Bolsas arredondadas
As bolsas em formato redondo irão aparecer com maior frequência, porém sem muitos detalhes. As alças alongadas são as mais utilizadas, e os materiais são os couros lisos e acamurçados.

Bolsas futuristas
As bolsas futuristas com referências minimalistas aparecem nas pequenas modelagens, simples ou com formatos geométricos. As alças não chamam a atenção, e para isso são embutidas na peça e possuem a mesma cor da bolsa.

Mini Bags
As minibags repetem o sucesso do inverno 2015. A modelagem é maior, em formatos trapézio ou retangular.

Tendencias para bolsas