Oxford, da sapateira masculina para a feminina

O sapato Oxford está presente em quase todos os nossos desfiles, por isso hoje escolhemos falar sobre ele, o queridinho das mulheres.

O Oxford ganhou este nome por ter se tornado uma febre entre os estudantes homens da Universidade de Oxford no século 17. Isso mesmo que você leu, pelos homens, foram eles que usaram pela primeira vez este estilo de sapato, por isso que hoje ele tem essa característica masculina.

Nos últimos anos surgiu o Oxford feminino, bem delicado, com brilhos, cadarços, estampas alegres e materiais mais leves, por isso ele está fazendo a cabeça da mulherada.

Por ser um sapato bem detalhado e com característica masculina, a dica é usar com uma roupa super feminina, criando contraste com o calçado.  Este estilo de sapato combina com todos os tipos de roupas e estação do ano.

O Oxford pode ser usado com calça skinny, com a barra dobrada pra cima e sem meia, destacando exclusivamente o calçado, e se quiser ousar ainda mais, coloque meias coloridas deixando seu look único e perfeito para ser usados em meia estação.Oxford, da sapateira masculina para a feminina

Para quebrar a característica masculina do sapato, uma outra opção é usá-lo com saia, e meia ¾. Para as baixinhas o truque é usar a meia da mesma cor do calçado para alongar as pernas.

Oxford, da sapateira masculina para a feminina

Quer criar um look  descontraindo? Use-o com um short, não importa ele sendo jeans, de malha, cintura alta ou não. Caso você ache que tem as pernas curtas, uma dica valiosa é usar o calçado na cor nude ou caramelo. E para fechar o look com um ar de feminino, aposte em camisas, blusas e regatinhas com babados, rendas e estampas.Oxford, da sapateira masculina para a feminina